You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
  • Seu carrinho está vazio.

Trocas e Devoluções

Nosso maior comprometimento é sua total satisfação. Com base no Código de Defesa do Consumidor apresentamos a seguir nossos procedimentos para trocas e devoluções.


PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO


Caso você receba um produto que não está de acordo com o que você solicitou entre em contato com nossa Central de Atendimento, através dos seguintes canais: Whatsapp (34) 9 9242-2372  ou pelo e-mail contato@paraisoartesanatos.com.br para relatar o ocorrido. Enviaremos o produto correto e para a efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:


·         Ao detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto adquirido, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega. As solicitações feitas fora desse prazo não serão aceitas.


Fica a critério da Paraíso Artesanatos determinar a forma de coleta e de postagem do produto.


Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:


·         Sem indícios de uso;


·         Acomodado em sua embalagem original ou qualquer outra similar, lacrado, a fim de que o produto chegue em perfeitas condições;


·         Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte).


Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Guarde seu comprovante, este será a comprovação de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.


Após análise das condições:


Constatada qualquer incoerência na devolução, divergência entre o produto encaminhado e o produto devolvido, indícios de uso, Paraíso Artesanatos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de seguir todas as instruções acima.


Se a devolução do produto estiver de acordo com as obrigatoriedades mencionadas acima, a Paraíso Artesanatos tem 5 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.


Após a análise do produto devolvido você poderá optar por:


·         Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições;


·         Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;


·         Receber restituição do valor pago.


Para os casos de restituição, onde faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:


·         Nos pedidos pagos com boleto bancário e nos pedidos pagos com depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número de CPF, nome do banco, número da conta e agência bancária e número de operação.


·         A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.


·         Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.


Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.


 


ARREPENDIMENTO


Caso desista de sua compra ou se arrependa, poderá recusá-la no momento da entrega, mas caso se arrependa após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição do valor da compra, não incluindo o valor do frete, desde que não tenha feito uso do produto.

Para efetivação da devolução é necessário que siga as seguintes orientações:


·         Entrar em contato com nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: Whatsapp (34) 9 9242-2372 ou e-mail contato@paraisoartesanatos.com.br  para solicitar sua vontade. O prazo é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. As solicitações feitas fora desse prazo não serão aceitas.


·         Fica a critério da Paraíso Artesanatos determinar a forma de coleta e postagem do produto.


Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:


·         Sem indícios de uso;


·         Acomodado em sua embalagem original ou qualquer outra similar, lacrado, a fim de que o produto chegue em perfeitas condições;


·         Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte).


Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Guarde seu comprovante, este será a comprovação de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.


Após análise das condições:


Constatada qualquer incoerência na devolução, divergência entre produto encaminhado e o produto devolvido, indícios de uso, a Paraíso Artesanatos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para maior segurança, certifique-se de que o produto não atende sua expectativa e desista da compra antes de violar ou fazer uso do produto.


Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, nossa Central de Atendimento irá contatá-lo para definir da forma de pagamento da sua restituição.


Após a definição da forma de pagamento você poderá optar por:


·         Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;


·         Receber restituição do valor pago;


Para os casos de restituição faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:


·         Nos pedidos pagos com boleto bancário e depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária.


·         A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.


·         Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.


Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.


 


PRODUTO COM DEFEITO


Não é possível, na maioria das vezes, identificar o defeito de fábrica sem violar o lacre do produto antes do envio, caso detecte um defeito no produto recebido, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de defeito em nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: Whatsapp (34) 9 9242-2372  ou pelo e-mail contato@paraisoartesanatos.com.br. Fica a critério da Paraíso Artesanatos determinar a forma de coleta e de postagem do produto para análise.


Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:


·         Para sua maior segurança, pedimos que acomode o produto na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, a fim de que o produto chegue em perfeitas condições;


·         Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte);


Não esqueça de guardar o seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Este será o seu comprovante de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.


Após análise das condições:


A avaliação de defeitos será feita pelo nosso Setor de Qualidade que emitirá o parecer do defeito com o pedido de troca. Os possíveis itens de reprovação do parecer estão descritos a seguir:


·         Ausência de defeito (não constatação dos danos apontados pelo cliente);


·         Indícios de uso ou de uso inadequado do produto;


·         Indícios de dano acidental;


·         Desgaste natural em decorrência do uso e do tempo;


·         Contato com produtos químicos, abrasivos ou similares inadequados.


Constatada qualquer divergência nos danos apontados ou se for apontado um ou mais dos itens elencados acima, a Paraíso Artesanatos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto se encontra em perfeito estado no momento do recebimento.


Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Paraíso Artesanatos tem 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.


Após a autorização você poderá optar por:


·         Lhe enviarmos o produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições de uso;


·         Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;


·         Receber restituição do valor pago.


Para os casos de restituição faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:


·         Nos pedidos pagos com boleto bancário e depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária.


·         A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.


·         Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.


Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.


PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE


Todos os pedidos são devidamente embalados e passam por um rigoroso critério de embalagem para que chegue em perfeito estado. Caso receba uma compra avariada devido ao processo de transporte (por exemplo: caixa aberta, caixa danificada, etc.) você deverá imediatamente recusar o recebimento no ato da entrega e entrar em contato com nossa Central, para que a Paraíso Artesanatos efetue a substituição do pedido avariado por outro pedido igual ao adquirido. No caso de aceitar o recebimento do pedido avariado no transporte, você terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da entrega, para relatar o ocorrido para nossa Central de Atendimento e efetuar a devolução. Fica a critério da Paraíso Artesanatos determinar a forma de coleta e de postagem do produto para análise.


Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:


·         Para sua maior segurança, pedimos que encaminhe a compra na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, a fim de que o pedido chegue em perfeitas condições;


·         Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte);


Fique atento, pois caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada. O agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.


No caso de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado. A agência dos Correios irá emitir o comprovante do ato da postagem.


Não esqueça de guardar o seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Este será o seu comprovante de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.


Após análise das condições:


A avaliação da avaria no transporte será realizada pelo nosso Setor de Qualidade que emitirá o parecer da avaria com o pedido de troca. Os possíveis itens de reprovação do parecer estão descritos a seguir:


·         Ausência de defeito (não constatação dos danos apontados pelo cliente);


·         Indícios de uso do produto.


Constatada qualquer divergência nos danos apontados ou se for apontado um ou mais dos itens elencados acima, a Paraíso Artesanatos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo pedido ao cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, recuse o recebimento no momento da entrega com a justificativa das condições da entrega e certifique-se de que o pedido devolvido não se encontra em perfeito estado no momento do recebimento.


Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Paraíso Artesanatos tem 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.


Após a autorização você poderá optar por:


·         Lhe enviarmos o pedido idêntico ao adquirido e em perfeitas condições;


·         Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de pedido;


·         Receber restituição do valor pago.


Para os casos de restituição faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:


·         Nos pedidos pagos com boleto bancário e depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária.


·         A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.


·         Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.


Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.